Historia de Francisco Nardello Neto, falecido durante a viagem da Italia até o Brasil

Antonio Nardello e Angela Drago, embarcaram no porto de Genova na Italia com os 4(quatro) filhos, Francisco, Giuseppe, Abramo e Maria,

"No navio que trazia os imigrantes, durante a viagem que durava aproximadamente quarenta dias em alto mar, alguns passageiros foram acometidos de uma peste, onde muitos morreram e foram lançados ao mar para tentar evitar o contagio dos demais. E o filho mais velho de Antonio Nardello, que se chamava Francisco e tinha o apelido de Kiko, também foi acometido da peste e faleceu, Angela Drago contou para sua neta Santa Lucia (filha mais velha de Abramo Nardello), que não admitia que seu filho fosse jogado ao mar para ser comido pelos peixes. Quando os responsáveis pela embarcação passaram para recolher os que haviam morrido e lança-los ao mar, Angela disse a eles que o seu filho estava dormindo. Antes da vistoria seguinte Angela enrolou o pequeno Kik em panos, muitos panos e o escondeu, pois faltavam tres ou quatro dias para chegarem ao Brasil. Ao desembarcar ela o enterrou o filho (local provavel uma das praias do Rio de Janeiro"

Obs: Esse menino deveria chamar-se Francisco Nardello Neto, pois era neto de Francisco Nardello pai de Antonio Nardello, que permaneceu na Italia e criou outros 4(quatro) filhos, que viemos a descobrir em 2010 essa nova ramificação da familia Nardello, através de informações da bisneta de Francisco Nardello, a irmã Marivana Maddalena, que manteve contato comigo após consultar esse Site (veja a historia na pagina Noticias)..

Historia contada em 2010 por Santa Lucia Nardello filha mais velha de Abramo Nardello para Vicente Domingos Nardello quando visitava parentes no Paraná: